​A nutrição parenteral é um artigo utilizado há vários anos como forma de alimentação para pacientes que não conseguem obter alimentos pela via enteral, ou seja, realizando a digestão normal pelo estômago e intestino. 

Os profissionais de saúde que administram este tipo de nutrição a seus pacientes devem estar sempre atualizados e a par das discussões sobre esse tema. Afinal, com o passar dos anos, diversas descobertas foram realizadas e mudanças positivas implementadas. 

É nesse contexto que entram os portais e pesquisas sobre nutrição parenteral, disponíveis via internet e que podem auxiliar a estar preparado para melhorar o atendimento aos pacientes. 

Neste texto, vamos mostrar alguns portais sobre nutrição parenteral, para que você possa sempre se manter atualizado. Quer descobrir mais sobre essas ferramentas de aprendizado? Então acompanhe com a gente!

1. Braspen

A Braspen é a sociedade brasileira de nutrição parenteral e fornece um portal de atualizações contendo os melhores estudos, pesquisas e discussões realizados em nosso país sobre nutrição parenteral e outros temas relacionados.

No portal, você poderá encontrar atualizações e diversos conteúdos produzidos por especialistas na área, das maiores e mais conceituadas universidades e laboratórios brasileiros. 

2. Baxter Nutrition Academy

O portal Nutrition Academy contém um programa educativo que se dedica exclusivamente a ensinar sobre nutrição parenteral, buscando aumentar a qualificação dos profissionais.

Seu conteúdo é regularmente atualizado, sendo produzido por um grupo de consultores formado por nutricionistas especialistas em diversas áreas, como cirurgiões, gastroenterologistas, pediatras, entre outros. O site pode ser acessado em mais de 20 países e está disponível em 5 diferentes línguas.

3. Asociación Colombiana de Nutrición Clínica 

A Associação Colombiana de Nutrição Clínica é outro excelente portal sobre nutrição parenteral e, certamente, merece ser acompanhado. Ele oferece uma excelente revista, com casos clínicos, atualizações e discussões. Não só sobre nutrição parenteral, mas também sobre vários assuntos da área. 

4. Spanish Society for Parenteral and Enteral Nutrition (SENPE)

A Associação Espanhola de Nutrição Enteral e Parenteral é uma excelente ferramenta na busca de novas atualizações com excelentes artigos científicos sobre o tema. É um grande portal para pesquisa, já que conta com os melhores especialistas no tema. 

5. Nestlé Nutrition Institute 

O Nestlé Nutrition Institute oferece em seu portal diversas informações, não só sobre nutrição parenteral, mas também sobre outras áreas que abrangem a nutrição infantil. O portal apresenta diversos infográficos, testes, vídeos de especialistas e, até mesmo, estudos científicos. 

Sendo assim, podemos dizer que esse é um portal com informações de qualidade, pautadas nos mais diversos estudos sobre nutrição infantil. 

6. The European Society for Clinical Nutrition and Metabolism (ESPEN)

O portal da ESPEN apresenta diversos guidelines, cursos e workshops sobre nutrição e metabolismo. É uma excelente ferramenta para se atualizar e ficar por dentro das novidades sobre nutrição parenteral, além de estar atento a data de congressos e outras oportunidades de se atualizar. 

Independentemente do portal escolhido por você, é fundamental entender a importância de sempre se manter atualizado sobre a nutrição parenteral. Esse tipo de conhecimento será cada vez mais exigido, uma vez que o número de pessoas dependentes aumentará de forma considerável nos próximos anos. Então, o ideal é estar preparado para o futuro.

E aí, gostou dos portais sobre nutrição parenteral que destacamos? Já conhecia algum deles? Então, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e mostre para seus amigos que você está por dentro do assunto.

Autor

Escreva um comentário